1. Usinagem de ferro fundido;
2. Metais em pó;
3. Materiais exóticos e resistência e ligas resistentes a calor;
4. Boa velocidade na usinagem de ferro fundido.
CB | Aplicação
1. Boa ligação da camada de CBN e o carbeto de tungstênio;
2. Alta resistência a abrasão;
3. Boa resistência ao esforço;
4. Boa estabilidade química;
5. Precisão e uniformidade nas dimensões;
6. Composto de qualidade.
CB | Características
1. Alta velocidade de giro e moagem de ferro fundido cinzento;
2. Torneamento de ferro refrigerados, ferro à base de níquel e ferro fundido dúctil.
BN | Aplicação
1. CBN sólido;
2. Boa resistência a abrasão;
3. Dois lados podem ser usados como corte;
4. Alta resistência térmica;
5. Excelente resistência a quebra.
BN | Características
PCBN é ideal para ferramentas que vão usinar Metais Ferrosos muito duros (HRC45-65) como: aço rápido, aço de rolamento, ferro fundido.
PCBN não reage quimicamente com ferro.
PCBN é usualmente usado para usinar discos de freio, blocos de motor, cilindros de motor, tambores de freio, volantes, sedes de válvula/guias, engrenagem, molde e partes de moldes, etc.
PCBN possui disponíveis CB e BN.
CVD Chemical Vapor Deposition (Deposição química a vapor)é um dos importantes métodos de cultivo de diamante. Diamante CVD para dressadores e feito através do corte a Laser.
O CVD compartilha todas as propriedades únicas do diamante natural, o que o torna o substituto ideal do diamante natural.
TSP
PCD para ferramentas de corte são produzidos através da sinterização de partículas de diamante selecionadas, em alta pressão e alta temperatura, consistindo em uma camada de diamante e uma camada de carbeto de tungstênio.
PCD para corte oferece a dureza, resistência a abrasão e condutividade térmica do diamante natural, combinado com a resistência do carbeto de tungstênio. A superfície trabalhável tem excelente acabamento não necessitando ser afiado. É um componente ideal para ferramentas devido a sua longa vida e alta eficiência.
PCD é muito usado para usinagem de metais não ferrosos e ligas como alumínio, cobre e outros compostos, também materiais não metálicos como madeira, compensado, cerâmica, plástico, borracha, onde resistência, alta abrasão e bom acabamento são requeridos.
Vantagens do PCD
· Longa vida da ferramenta;
· Acabamento Uniforme da superfície;
· Reduz as paradas de máquina;
· Alta qualidade e controle dimensional das peças;
· Aumenta a produtividade;
· Alto índice de remoção de material;
· Baixo custo por peça.
A vida útil do corte de uma ferramenta de PCD é usualmente 50 a 250 vezes maior do que a obtida com uma ferramenta de corte de metal duro convencional.
TSP é um diamante policristalino termicamente estável, sendo manufaturado através da mesma técnica de ultra pressão e ultra temperatura associada com outros produtos de PCD. Suas ligas são quimicamente inertes com um coeficiente de expansão térmica igual a do diamante. Este produto é termicamente estável até 1200 °C. É um produto adequado para fabricação de brocas e
ferramentas para o segmento de perfuração de petróleo e mineração.
Núcleo CD
Os núcleos de PCD (diamante policristalino) são produzidos com tecnologia avançada mediante altíssima pressão e temperatura na presença de solvente/catalisador metálico. Esta tecnologia permite obter uma ligação entre os diamantes que assegura alta dureza, resistência a abrasão e alta condutividade térmica idêntica ao diamante natural com uma tenacidade que se aproxima do carbeto de tungstênio. Eles são a melhor escolha para alta precisão e vida longa para as fieiras.
Temos disponível grãos de 1μ、3μ、5μ、10μ、25μ e 50μ.
Dois tipos de núcleos podem ser fornecidos: um é sem anel de carbeto de tungstênio nos formatos Redondo e Hexagonal, enquanto que o outro tipo é fornecido com anel de carbeto de tungstênio, podendo suportar grande força de trefilação. Os núcleos CD podem ser usados para aço inox, cobre, alumínio, níquel e suas ligas.
O núcleo CD é termicamente estável até 650℃, e deve ser utilizado a uma temperatura que não exceda 650℃.
É condutivo e pode ser furado e modelado por EDM, laser e ultrasom.
Núcleo TSL
Núcleo TSL é termicamente estável até 1000℃ em uma atmosfera inerte e reduzida, e pode ser montada em alta temperatura e com pós-metálicos de alta dureza. O TSL não é eletricamente condutivo. Pode ser furado e modelado por ultra-som, laser e outros. EDM não é recomendado.